Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Conferência discutirá os desafios de envelhecer no Século XXI

Laranjeiras -  Conferência discutirá os desafios de envelhecer no Século XXI

A Secretaria de Assistência e Segurança da Família, realizará a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento tem como objetivo analisar e propor melhorias possíveis no município, além de informar os direitos e deveres dos idosos.

 

A conferência acontecerá no auditório do Centro da Juventude, na sexta-feira dia 14 de junho das 13h às 17h. Trata-se de um espaço direcionado à população para que sejam discutidas pautas a respeito das necessidades que ainda existem para os idosos. Por isso é importante a participação de todos.

 

Serão discutidos os desafios de envelhecer no século XXI, o papel das políticas públicas para idosos, enfrentamento da violação dos direitos humanos, entre outros assuntos.

 

O evento é direcionado aos idosos e entidades que os atendem, porém, qualquer pessoa pode participar. A programação começa às 13h com o credenciamento. As 13h30 abertura oficial. Das 14 às 16h, trabalho em grupos: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas". Das 16h15 às 16h50, plenária final com apresentação das propostas e das 16h50 às 17h, eleição do delegado para a Conferência Estadual.