Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Com saída dos médicos cubanos, Secretaria de Saúde vai remanejar atendimento nas Unidades de Saúde

Laranjeiras - Com saída dos médicos cubanos, Secretaria de Saúde vai remanejar atendimento nas Unidades de Saúde

Profissionais cubanos do programa Mais Médicos começaram a deixar as Unidades de Saúde de Laranjeiras do Sul, nesta terça dia 20.

 

A previsão inicial repassada pelo Ministério da Saúde era de que os médicos só começariam a deixar o país a partir do dia 25 de novembro, e que este processo se estenderia até 25 de dezembro. No entanto, atendendo determinação do Governo de Cuba, independente da data da passagem para o retorno dos médicos ao país de origem, a partir desta terça-feira, eles não atendem mais nas Unidades de Saúde.

 

Com esta decisão, Laranjeiras do Sul perde três médicas, que prestam atendimento na cidade e interior: Dra. Anabel Aribas Perez, que atendia na Unidade de Saúde do Bairro Água Verde; Dra. Carid Castillo Aldana, que atendia na Unidade de Saúde do Bairro Presidente Vargas e a Dra. Madelaime Perez Rodrigues que atendia na Unidade da Barão e no interior do município.

 

“Gostaria de tranquila a população de Laranjeiras do Sul. Estamos fazendo um remanejamento dos profissionais de saúde no sentido de não deixar a população sem atendimento médico. A Dra. Alba, por exemplo que atende na Unidade do Monte Castelo, vai atender também na Unidade do Água Verde. Já o Dr. Edinaldo que presta atendimento na Unidade da Barão, vai atender também na Unidade do Presidente Vargas”, afirmou o Secretário de Saúde Valdemir Scarpari.

 

Segundo edital publicado pelo Ministério da Saúde, nesta terça dia 20, Laranjeiras do Sul terá 3 médicos selecionados a partir da reformulação do programa federal Mais Médicos. As inscrições estarão abertas na quarta dia  21, e seguem até domingo dia 25.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia