Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Com mais 900 doses, vacinação contra gripe é retomada nesta sexta dia 03

Laranjeiras - Com mais 900 doses, vacinação contra gripe é retomada nesta sexta dia 03

A Campanha de Vacinação Contra Gripe será retomada nesta sexta-feira, 3, a partir das 8h, em Laranjeiras do Sul. O município recebeu mais 900 doses do Ministério da Saúde, que serão aplicadas nos idosos acima de 60 anos e nos profissionais da saúde. Quase 3 mil pessoas já foram imunizadas contra a influenza na cidade. Novamente, serão 2 pontos de vacinação. Praça José Nogueira do Amaral e Lago Municipal. O horário será das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

 

Neste ano, o Ministério da Saúde antecipou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, ajudará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, pois os sintomas são parecidos. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

 

A fase seguinte da campanha terá início em 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança. A última etapa, que começa em 9 de maio, priorizará crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas de 55 a 59 anos; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia