Laranjeiras - Catarinense se precipita com denúncia, e tenta denegrir imagem do Conselho Tutelar
A equipe de reportagem do Portal Cantu apurou que, uma equipe do Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul, em atendimento a uma ocorrência, se deslocou até o estado de Santa Catarina nesta quarta dia 16.
A dias as equipes acompanhavam o caso, onde um pai não tinha mais condições de criar o filho menor de idade na cidade de Criciúma-SC, sendo que a equipe agendou a viagem para buscar a criança de 5 anos que estava em ESTADO DE RISCO, e trazer o mesmo até sua mãe que mora em Laranjeiras do Sul.
Durante a viagem de aproximadamente 700 km com duração de 12h na ida e mais 12h de volta, em que as equipes deixaram suas famílias durante a madrugada em Laranjeiras do Sul para se redobrar no atendimento, uma forte chuva caía no trecho da BR em Palhoça-SC. A equipe decidiu parar se abrigar e comprar lanches no SHOPPING CAMELÃO PALHOÇA, QUE FICA AO LADO DA BR EM QUE A EQUIPE SEGUIA A VIAGEM OFICIAL e poupar o gasto ao governo em ficar em um hotel e até mesmo fazer a refeição em um restaurante.
DENÚNCIA PRECIPITADA
Um internauta identificado como Marcio M. Schmitz, possivelmente morador de Palhoça - SANTA CATARINA se precipitou em uma publicação feita em seu facebook, onde disse que a equipe estava"curtindo o verão da grande Floripa". O cidadão com intenção de denigrir a imagem dos profissionais, pouco sabia que a equipe do CT de Laranjeiras do Sul - PARANÁ estava realizando um trabalho amparado por ata e autorizações judiciais.
Segundo Márcio, que se precipitou sem saber do que se tratava a situação; "a equipe estava usando indevidamente o veículo público", mas o INDIVÍDUO não sabia que, a equipe comprando o alimento no referido local, pouparia gastos com hotel e restaurante.
PROVIDÊNCIAS
Como relatado na matéria, os profissionais estavam amparados por ata e autorização judicial, então pela precipitação sem saber do caso, querendo se aparecer perante rede social, denigrindo a imagem dos excelentes e comprometidos profissionais que atendiam a ocorrência. O Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul, já está junto com advogados movendo ações contra o indivíduo que mais uma vez ressaltamos, que se precipitou e tentou denigrir em sua publicação na rede social, a imagem de um órgão respeitado e renomado.
A criança de 5 anos, foi encontrada na estação rodoviária de Criciúma, pelos profissionais criticados por Marcio, e na última noite foi entregue aos cuidados de sua mãe em Laranjeiras do Sul.
Já os três profissionais criticados injustamente por Marcio, mesmo cansados com a longa viagem de trabalho, no dia seguinte já voltaram aos trabalhos em Laranjeiras do Sul, a partir das 7h da manhã.