Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - UFFS: Campus promove palestra com Gaudêncio Frigotto

Laranjeiras - UFFS: Campus promove palestra com Gaudêncio Frigotto

A Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Laranjeiras do Sul promove, na próxima quinta-feira (8), a palestra "As licenciaturas e a formação docente numa conjunta de desmanche da educação pública", com o professor Gaudêncio Frigotto. O evento acontece na Sede Social do Assentamento 8 de Junho a partir das 19h30.

 

A docente Fernanda Marcon, que é uma das organizadoras da V Semana Acadêmica, destaca a importância da palestra, enfatiza que o professor Gaudêncio Frigotto é uma das maiores referências brasileiras na área da educação, trabalhando com diversos temas especificamente com a Educação do Campo.

 

A participação na palestra é totalmente gratuita e é aberta ao público em geral, especialmente aos professores de todas as áreas, das redes privada e pública – municipal e estadual. O evento é organizado pela V Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas em Educação do Campo da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.


Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Currículo do professor

 

Gaudêncio Frigotto é graduado em Filosofia e em Pedagogia, mestre em Administração de Sistemas Educacionais e doutor em Educação: História, Política, Sociedade. Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pesquisador AI – Sênior do Conselho Nacional de Pesquisa Certifica e Tecnológica (CNPq). Foi professor titular em Economia Política da Educação na Universidade Federal Fluminense, onde se aposentou. O docente tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação. Frigotto realiza pesquisas no Programa de Pós-graduação em políticas públicas e formação humana, da Faculdade de Educação da UERJ; é autor de diversos livros e artigos em revistas nacionais e internacionais, além de ser autor ou coautor de mais de 20 livros e 70 capítulos de livros. Além disso, o docente orientou mais de 100 teses e dissertações e participou em mais de 250 bancas de teses, dissertações e de concursos públicos.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia