Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Campanha para escolha dos conselheiros tutelares está em andamento. Eleição acontece domingo, dia 6 de outubro

Laranjeiras - Campanha para escolha dos conselheiros tutelares está em andamento. Eleição acontece domingo, dia 6 de outubro

No dia 6 de outubro será realizada em todo o Brasil a Eleição Unificada para escolha dos Conselheiros Tutelares.

 

Em Laranjeiras do Sul 22 candidatos concorrem a uma das 5 vagas para função. Todos os cidadãos maiores de 16 anos com título de eleitor regularizado podem votar, ainda que a participação seja facultativa. “Estamos no período de campanha pública, que começou no dia 14 de agosto e vai até cinco de outubro. A eleição será no dia seis e nesse dia não é possível fazer campanha porque caracteriza boca de urna”, Nilson Bronholo Conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Laranjeiras do Sul.

 

Os 22 candidatos ao Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul já tiveram seus números definidos. Serão eleitos os 5 candidatos mais votados para conselheiro, com mandato válido entre 2020 e 2023. O processo acontece das 8h às 17h, no Colégio Professor Gildo Aluísio Schuck. Cinco urnas eletrônicas serão colocadas à disposição dos eleitores do município.

 

O papel do conselheiro tutelar é de grande importância para a sociedade e a participação é fundamental. “A principal função é a de zelar pela proteção e garantia, agindo sempre que os direitos da criança e do adolescente forem ameaçados ou efetivamente violados pela sociedade, Estado, pais e/ou responsáveis ou até mesmo em razão da sua própria conduta. Representam a sociedade na proteção e na garantia desses direitos, contra qualquer ação ou omissão dos envolvidos”, destacou Bronholo.

 

A votação é aberta à população e cada eleitor deve escolher apenas um candidato. Para votar é necessário apresentar o título de eleitor e, obrigatoriamente, um documento com foto. Estão aptos a votar todos os cidadãos que estiverem em dia com a Justiça Eleitoral. Os eleitores devem ficar atentos aos pontos de votação para participar do processo unificado de escolha que ocorrerá em todas as cidades brasileiras.

 

Candidatos ao Conselho Tutelar

 

Nome do Candidato e número na Urna Eletrônica
Adriana Rodakievicz – 101
Ana Karla Gazziero - 102
Arlene do Rocio de Oliveira França - 103
Cleuza Terezinha Malherbi - 104
Deise Gonçalves - 105
Dirceu Gomes da Silva Junior - 106
Elessandra Nascimento Paiano - 107
Eliana Biava - 108
Eliane dos Santos - 109
Irani de Oliveira - 110
Josnei Alves Penteado - 111
Lindamir Aparecida Teston Kurylo - 112
Lucas dos Anjos Cavalheiro - 113
Maria de Lurdes Pereira Matoso - 114
Marilda Abreu de Araújo - 115
Michele Kowalski - 116
Renata Armiliato dos Santos - 118
Renata Joelia Damasio da Gama - 119
Santina dos Santos de Barros 120
Sheila Daiana Cardoso - 121
Vagner de Oliveira Prestes - 122
Vanessa Sehn - 123

Milena Vienc, que concorreria com o nº 117 desistiu da disputa. 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia