Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Campanha “Lacre Solidário” une Secretaria de Assistência Social e Rotary Clube

Laranjeiras - Campanha “Lacre Solidário” une Secretaria de Assistência Social e Rotary Clube

A Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, firmou parceria nesta terça-feira, 22, com o Rotary Clube de Laranjeiras do Sul, na campanha “Lacre Solidário”. O objetivo é arrecadar lacres de alumínio, que muitas vezes vão parar no lixo e agora podem auxiliar quem precisa recorrer a uma cadeira de rodas. A Secretaria de Assistência Social, é um dos pontos de entrega das doações. Quando for atingida uma quantidade considerável, os lacres são recolhidos e entregues ao Rotary, que providencia a entrega da cadeira de rodas para instituição.

 

Em Laranjeiras do Sul, a campanha “Lacre Solidário” arrecada os lacres em diversos estabelecimentos do município. Para comprar uma cadeira é necessário juntar 100 quilos do material, o que equivale a mais de 320 mil lacres em uma garrafa PET, ou seja, 140 garrafas cheias. Em cada uma delas cabe, aproximadamente, 2 mil lacres. “Os lacres são vendidos e com os recursos financeiros são compradas cadeiras de rodas, que são doadas a pessoas em vulnerabilidade social ou instituições que atuem com este público. Através disso, buscamos desenvolver uma cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente, com o consumo consciente e, principalmente, com o ser humano”, ressalta Avanildo Krause integrante do Rotary Clube de Laranjeiras do Sul.

 

“A quantidade de material é bastante expressiva, mas é pequena perto de tudo o que vai para o lixo em descartes impróprios. O objetivo é mostrar como uma simples ação pode trazer grandes resultados e melhorar a vida de milhares de pessoas que precisam de cadeiras de rodas”, afirmou a secretária de Assistência Social, Regiane Castro. 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia