Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Áudio que professora Universitária está com Coronavírus é falso

Laranjeiras - Áudio que professora Universitária está com Coronavírus é falso

Está circulando nas redes sociais (WhatsApp), um áudio disseminando informações falsas, de que uma mulher estaria contaminada com o Coronavirus na cidade, dizendo que a mesma é professora Universitária e que isso teria sido confirmado na reunião que foi realizada na tarde de terça, 17, no auditório da Acils, envolvendo os secretários de saúde de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Nova Laranjeiras, Marquinho, Virmond e Cantagalo, além de representantes dos dois Hospitais, São Lucas e São José e de Enfermeiros do setor de Epidemiologia da 5ª Regional de Saúde, Adriano Brum e Thiago Santos.

 

A reunião foi aberta para a imprensa e todos os veículos de comunicação participaram da mesma e em nenhum momento foi confirmado algum caso na região. Pelo contrário, profissionais de todos os municípios afirmaram que não há casos suspeitos e medidas de isolamento de pessoas que retornam do exterior nos próximos dias serão feitos.

 

Em relação a pessoa citada neste áudio, Enfermeira chefe do setor de Epidemiologia de Laranjeiras do Sul, Patrícia Massuqueto, afirmou que a paciente não tem histórico de viagem para o exterior. “Ela viajou para outros estados, mas pelos critérios epidemiológicos e pelo protocolo do Ministério da Saúde, não se enquadra como suspeita de Coronavírus. Além disso a paciente não teve contato com caso suspeito ou confirmado e já teve alta do Hospital”, disse a Enfermeira.

 

Qualquer dúvida as pessoas poderão entrar em contato através do telefone 42-99136-8684. Este ficará à disposição do setor de Vigilância Epidemiológica para tirar dúvidas ou para monitoramento de pacientes acamados.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia