Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Assistência Social como direito do povo será o tema da 12ª Conferência Municipal

Laranjeiras - Assistência Social como direito do povo será o tema da 12ª Conferência Municipal

A Secretaria de Assistência e Segurança da Família de Laranjeiras do Sul promoverá, na sexta dia 30, a 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, às 13h, no auditório do Centro da Juventude. No evento, os participantes discutirão aspectos importantes que norteiam o tema central do encontro, voltado à Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social.

 

A Conferência Municipal é um importante momento para a política de assistência social. Nela são revistos aspectos do trabalho que é realizado e discutidas as próximas ações. “O tema deste encontro traz o valor do fortalecimento da participação do controle social. Temos a necessidade de discutir financiamento público pelas três esferas de governo, pois só se faz política pública com aporte de recursos”, declarou o Assistente Social da Secretaria de Assistência, Nilson Bronholo.

 

Os interessados poderão se inscrever na data e local da conferência, partir das 13h. Na oportunidade três eixos serão discutidos entre os participantes: 1- Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; 2-Política Pública tem que ter financiamento público e 3 - A participação popular garante a democracia e o controle da sociedade. A Conferência será encerrada com a escolha do delegado que vai representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorrerá em Curitiba. A programação segue com atividades até as 17h.

 

Podem participar profissionais da área, instituições, entidades governamentais e não governamentais, além da comunidade em geral. O evento é resultado de uma parceria entre Conselho Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Assistência e Segurança da Família.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia