Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Alunos conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Laranjeiras - Alunos conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Três estudantes da Escola Vicentina Santana conquistaram medalhas na 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

 

Os testes são aplicados uma vez por ano pela Agência Espacial Brasileira e Sociedade Brasileira de Astronomia com o objetivo de despertar nos jovens o interesse pelas ciências. A coordenadora pedagógica, Luciane Mendes da Rosa e o professor colaborador Maurício Cabral Osciany, cadastraram o estabelecimento de ensino no processo e inscreveu os alunos. Quatro meses após a aplicação dos testes foram divulgados os resultados, os quais foram recebidos com alegria e surpresa pelos participantes.

 

O destaque ficou por conta do aluno, Paulo Pinto Zandona Salles, que conquistou medalha de ouro. Já o aluno Samuel Dapont Hamud e a aluna Elis Grade Castro Brambila Rodrigues, conquistaram medalha de Bronze. A premiação foi entregue aos alunos na quarta-feira, 16. Composta por dez questões, as provas foram aplicadas no dia 17 de maio. Na edição deste ano, 115 alunos do sexto ao nono ano estiveram participando da prova que tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando além dos próprios alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

 

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. As provas são realizadas dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. Pelo quarto consecutivo os alunos participaram das provas e na edição deste ano foram conquistadas 03 medalhas sendo uma de ouro e duas de bronze.

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia