Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Alerta vermelho contra a dengue

Laranjeiras - Alerta vermelho contra a dengue

Desde o início do período epidemiológico, em agosto do ano passado, o Paraná soma 8.620 casos e 18 óbitos por dengue. No mesmo período, Laranjeiras do Sul registrou duas notificações, que mais tarde seriam descartadas. Porém, o fato de o município não ter registros da doença, não é uma carta branca para o cidadão relaxar nos cuidados.

 

Manter os cuidados para não oferecer condições de proliferação ao mosquito transmissor da dengue é fundamental sempre, principalmente em épocas de chuvas. Para o agente de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Vinicius Peppes, supervisor de campo em Laranjeiras, os terrenos baldios não chegam a ser a opção preferencial do Aedes aegypti. “A população sempre entra em contato com a gente denunciando terrenos sujos, mas nós temos encontrado focos nas residências mesmo”, declarou

 

Manchas vermelhas, parecidas com alergia, dor muscular, fadiga, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, febre alta, perda de apetite e dor abdominal são alguns dos principais sintomas da dengue, uma doença que pode matar.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia