Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Adolescentes atendidos pelo Creas visitam Universidade Federal da Fronteira Sul

Laranjeiras - Adolescentes atendidos pelo Creas visitam Universidade Federal da Fronteira Sul

Com o mercado de trabalho em constante transformação e cada vez mais exigente, os desafios dos jovens aumentam a cada ano.

 

Neste sentido, a Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, através do CREAS, promoveu aos adolescentes que participam das oficinas, uma visita na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Objetivo foi de incentivar e mostrar novas oportunidades aos adolescentes que em pouco tempo estarão entrando no mercado de trabalho.

 

“Os alunos puderam vivenciar um dia na Universidade, sentir, observar e interagir com os profissionais e alunos da instituição. Durante o encontro os visitantes também conheceram a estrutura física, formas de ingresso à instituição e aspectos relacionados ao Ensino, à pesquisa e a atividades laboratoriais desenvolvidas na mesma”, afirmou a Pedagoga do Creas Elvira Antoniazzi Coussian.

 

Ao chegarem na Universidade, os adolescentes foram acompanhados por servidores do Campus que ao longo da visita apresentaram o Bloco “A”, Bloco Docente/Administrativo, Centro Vocacional Tecnológico, Restaurante Universitário, áreas experimentais e laboratórios.

 

“Despertar ainda mais a curiosidade dos adolescentes, através dessa ação de visitar a Universidade Federal da Fronteira Sul, compreender o processo de seleção através da bota do ENEM, junto com o momento de reflexão e diálogo sobre a construção da profissão futura é de fundamental importância para incentivar o interesse deles na dedicação e continuidade do estudo e a possibilidade de construir novos caminhos com mais oportunidades”, finalizou Elvira.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia