Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - ADETUR cancela o 4° Inverno Gastronômico

Laranjeiras - ADETUR cancela o 4° Inverno Gastronômico

Em reunião, ocorrida no dia 23 de maio de 2018, na sede da Associação de municípios da Cantuquiriguaçu, dentre as entidades que compõem a comissão organizadora do Inverno Gastronômico e se fizeram presentes EMATER, Associação de municípios da Cantuquiriguaçu e ADETUR definiram pelo cancelamento da 4ª edição do evento para o ano de 2018 anteriormente planejada baseando nos seguintes motivos:

 

1. Um evento com as proporções do Inverno gastronômico necessita da mobilização de recursos de diversas fontes, seja oriundo de Empresas Estatais que nesse momento passam por mudanças de gestão e também as Empresas privadas que não se definiram quanto o patrocínio ao evento.

 

Essas nuances aliadas ao pouco prazo disponível para esses trâmites devido à vivenciarmos um ano eleitoral, trouxeram insegurança financeira para a adequada realização do evento;

 

2. Outros aspectos importantes avaliados foram a baixa adesão de gastronomias regionais ao evento e também a notável redução de público em alguns eventos
realizados na região.

 

A comissão organizadora entende que a cada ano o evento deve ser maior, deve ser melhorado e nós não estávamos visualizando as condições necessárias para isso tendo em vista os motivos já expostos. Desta forma optou-se por cancelar, neste ano o evento. Reforçamos que durante esse período de planejamento e organização os envolvidos desempenharam da melhor forma suas atribuições, porém a atual conjuntura apresentou-se frágil e isso poderia trazer prejuízos e desgastes à iniciativa.

 

Aproveitamos para agradecer especialmente aos empreendedores que se dispuseram a participar, sejam eles fornecedores das gastronomias regionais, artesãos, agricultores e suas agroindústrias e afirmamos que não mediremos esforços para realizarmos em uma conjuntura mais favorável e segura um evento cada vez melhor como merecem o público da região e demais participantes.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia