Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - 2ª SDP sediou reunião mensal do Depen Paraná

Laranjeiras - 2ª SDP sediou reunião mensal do Depen Paraná

Diretores de várias penitenciárias, incluindo PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel), CDR (Centro de Detenção e Reabilitação) de Francisco Beltrão, chefes regionais, coordenadores, e direção estadual do Depen Paraná realizaram reunião mensal na sede da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul na última quinta dia 21.

 

Além dos diretores do Depen, participaram delegados de polícia da região, membros do GDE (Grupo de Diligencias Especiais) da Polícia Civil, autoridades políticas municipais, secretários e o presidente da Câmara, vereador Magrão.

 

O evento ocorreu em Laranjeiras do Sul, a convite do chefe do Depen local, Ariel José Oro.

 

Na prática, a criação de um Núcleo Regional do Depen, se confirmada, trará maior autonomia, desvinculando Laranjeiras do Sul da Regional Cascavel, bem como a construção do mini presídio regional absorverá os presos atualmente locados no centro da cidade, solucionando um problema antigo da cadeia pública local.

 

O próximo passo é o ajuste político com o prefeito de Laranjeiras, Berto Silva, e posterior encaminhamento do projeto técnico para aprovação dos órgãos estaduais.

 

Na pauta, além de assuntos internos de ordem técnica, foi discutido o encaminhamento da criação de um núcleo regional do Depen e a construção de um mini presídio regional, ambos com sede em Laranjeiras do Sul.

 

A próxima reunião mensal de direção superior do Depen Paraná ficou agendada para o mês de abril e será realizada novamente em Laranjeiras do Sul.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia