Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - 2ª etapa da vacinação contra gripe terá inicio na quinta dia 16

Laranjeiras - 2ª etapa da vacinação contra gripe terá inicio na quinta dia 16

A 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra Gripe será iniciada nesta quinta-feira, 16, em Laranjeiras do Sul e seguirá até 9 de maio. Nesta etapa, a imunização contra a influenza será feita nas próprias Unidades de Saúde do município.

 

O público-alvo é formado por doentes crônicos não transmissíveis, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários e detentos do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo. Esses últimos dois grupos deverão apresentar documento para comprovar vínculo com empresas da área.

 

Na primeira etapa da campanha, onde o público alvo era os idosos e trabalhadores da saúde, os índices de cobertura vacinal em Laranjeiras do Sul foi de 89,88% e 75,05%, respectivamente. No caso dos trabalhadores da saúde, a meta era vacinar 545 servidores. Foram vacinados 409, um índice de cobertura vacinal de 75,05%. Já os idosos, a meta era vacinar 3.509 e foram vacinados 3.154, com uma cobertura vacinal de 89,88%. Vale destacar que a campanha, caso as pessoas que se enquadram nestes grupos prioritários (idosos e trabalhadores da saúde), ainda não tomaram sua vacina, o mesmo poderá ser vacinado durante as demais fases.

 

ÚLTIMA FASE DA VACINAÇÃO

 

Por fim, a terceira e última fase da campanha ocorrerá de 9 a 22 de maio. Nessa etapa, devem ser imunizadas as crianças com idade a partir de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores da rede pública e privada, portadores de deficiência, pessoas com idades de 55 a 59 anos.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia