Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - 1º Laranjeiras Cup de Futsal movimentou o esporte no último final de semana na Cantu

Laranjeiras - 1º Laranjeiras Cup de Futsal movimentou o esporte no último final de semana na Cantu

Na sexta dia 09, o Operário Laranjeiras perdeu de 4 a 1 para o Umuarama e o Joaçaba derrotou o Foz de virada por 4 a 2. No sábado, o Joaçaba venceu o Operário por 4 a 2 e o Foz goleou, atual campeão paranaense, goleou o Umuarama por 4 a 0.

 

Estruturação do Operário Futsal

 

Em entrevista para o Central Sul News, o secretário de Esportes de Laranjeiras do Sul, Rafael Nascimento, relata como foi o surgimento do projeto Operário Laranjeiras Futsal.

 

Segundo Rafael, o projeto visa retomar o destaque do futsal de Laranjeiras do Sul e da região da Cantuquiriguaçu.

 

“A gente trabalhou em cima de trazer um grande evento para Laranjeiras do Sul pra retomar o futsal local. Laranjeiras viveu um grande momento no futsal, mas isso há muito tempo atrás. E hoje estamos tentando retomar em parceria com o União Operário”, disse.

 

Sobre o 1º Laranjeiras Cup de Futsal – Desafio de Gigantes, Rafael destaca que é a única competição de alto nível que ocorreu nesta época no Paraná.

 

“Existe um trabalho junto com o poder público, em nome do prefeito Berto Silva, mas isso é um trabalho também da iniciativa privada, da sociedade civil organizada e próprio torcedores do

 

Operário, para que resgate esse trabalho. E com o Laranjeiras Cup, nos tornamos a capital do futsal no Estado do Paraná. Porque digo isso, hoje não tem nada no estado entre os dias 8 a 10 de março nessa modalidade, assim Laranjeiras se torna a capital. Nós estamos recebendo dois times de liga nacional e um time de chave ouro. Dentre esses times de liga nacional, eles disputam chave ouro e chave especial”.

 

“O atual campeão paranaense está aqui e jogou contra o nosso time que irá disputar a chave bronze. Nós não vamos disputar na chave bronze com nenhuma dessas equipes, e com times com diferente nível dessas aqui. Essas equipes estão a duas chaves acima de nós. No final dos jogos e para quem está começando um projeto, acho que fomos muito bem”, exalta Rafael.

 

Nascimento ainda revela que a comissão técnica do Operário está satisfeita. “O treinador está muito feliz, acho que a equipe está sendo montada e tenho certeza que vamos tentar fazer um bom campeonato. A diretoria está firme, há um trabalho coeso junto à administração. O objetivo é subir para prata e tentar ser campeão dos jogos abertos. Até as equipes adversárias que participaram do Laranjeiras Cup, fizeram indicações de atletas e hoje estamos conseguindo montar uma equipe competitiva”, revela o secretário.

 

Sobre a avaliação final do evento, Rafael destaca o apoio da Prefeitura de Laranjeiras do Sul.

 

“A avaliação é 100% e temos que destacar a iniciativa do prefeito Berto Silva em trazer entretenimento e responsabilidade social. O apoio da prefeitura neste evento foi o pagamento da arbitragem e lógico, ceder a estrutura do Laranjão e de seus funcionários”.

 

“O restante da estrutura foi uma iniciativa de buscar parceiros através de empresas e setores da sociedade civil para que o evento acontecesse. O Laranjão teve a presença de um grande público nas noites de competição e tenho certeza que isso vai continuar quando começar a disputa da chave bronze”, finaliza Rafael Nascimento. (Com Central Sul News)

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia