A Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa lançou no dia 10 de julho, em uma audiência na Assembleia Legislativa, a campanha estadual Paraná Unido no Combate ao Feminicídio.
Ela prevê mobilização em todo o Estado, nas ruas, caminhadas, fóruns de debates e uma campanha publicitária de conscientização contra qualquer forma de violência contra as mulheres.
O Paraná tem um Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, criado após uma lei sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O dia 22 de julho foi escolhido em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava.
A lei determina que é dever do Poder Público promover debates, seminários e outros eventos relacionados ao tema.
Em Guaraniaçu no dia 26 de Julho será realizado uma palestra sobre o Combate ao Feminicídio. O evento acontecera na Secretária de Educação as 19h, toda a população está convidada a comparecer.
Informações - AEN
Na tarde desta terça-feira (25), por volta das 12h54, um caminhão carregado com madeira tombou, no trevo de acesso a Guaraniaçu, km518 da BR 277.
Segundo informações faltou freio no veículo no momento em que estava acessando o trevo em direção ao bairro Jardim Planalto.
Com o tombamento houve vazamento de combustível na pista o que causou um principio de incêndio, controlado e apagado pelos Bombeiros de Guaraniaçu.
O condutor, de 66 anos, foi identificado como Ademir Figueiredo morador de Ibema, teve ferimentos leves e foi atendido pela equipe do Samu de Guaraniaçu, que o encaminhou para o Hospital Santo Antônio.
PRF e DER-PR, também estiveram presentes no local.
Na segunda-feira (24),, por volta das 20h15, a equipe da Polícia Militar realizou a abordagem na Avenida Abilon de Souza Naves, próximo a entrada da Serraria Cassol, de um veículo VW/GOL 1.0 cor branca, conduzido por S. M. D. F.
Durante a revista veicular foi, localizado no interior do veículo, bolsas contendo POD e essências de VAPER, que segundo o proprietário, são oriundos do Paraguai.
Desta forma, veículo e passageiros foram conduzidos ao destacamento policial, para confecção do boletim e devidas providências.
A.P.P., se declarou responsável e proprietário pelos três volumes, então assinou o boletim de ocorrência e foi liberado.
O veículo e as mercadorias foram apreendidos e entregues na Receita Federal em Cascavel.
“Clube Alegria de Viver foi contemplado com um veículo proveniente do governo municipal”
Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.
Por - Assessoria
Infelizmente, mais um acontecimento que deixa toda comunidade muito abalada.
A equipe de plantão da Polícia Militar foi acionada na tarde deste sábado, dia 15, para verificar uma possível situação de suicídio no bairro Jardim Real.
No local foi constatado por um buraco aberto na porta da frente que havia uma mulher ajoelhada de costas para a porta com um fio enrolado no pescoço,
A Vitima identificada pelo polícia somente pelas iniciais D. D. S. R. já estava em óbito.
A equipe da PM fez o isolamento de local de morte, sendo informado os fatos para a Polícia civil e IML
Após a ida até Cascavel, o corpo foi liberado para a família.
Com Polícia Militar
Não podia ser diferente as duas semifinais da 4° Copa Guaraniaçu de Futsal.
Dois jogaços de bola, muita qualidade em quadra.
Amigão Supermercado venceu 2x1 Confecções Rosa Veteranos, e a equipe Confecções Rosa superou 2x1 Peppes Transportes. Dois jogos muito iguais, equipes parelhas, onde detalhes fizeram a diferença em favor dos finalistas.
22 equipes iniciaram a competição, e na próxima sexta feira 21/07, teremos a grande finalíssima.=
A grande final acontece Jogos finais da 4°Copa Guaraniaçu de Futsal acontecem na próxima sexta, dia 21, no Onofre Garbacheski a partir da 20 horas.
Por assessoria









_large.jpg)
_large.jpg)















