Guaraniaçu - Vereadores aprovam projeto que obriga instalação de eliminador de ar na rede de água

Foto - Assessoria
Na noite da última segunda dia 17, os vereadores de Guaraniaçu aprovaram em 2º turno um projeto de lei que a obriga a concessionária responsável pelo sistema de abastecimento de água no Município, a instalar equipamentos eliminadores de ar na rede.
A proposta de autoria do vereador Valtair França visa acabar com uma cobrança indevida ocasionada em situações de interrupção no fornecimento de água, pois na maioria das vezes a tubulação fica com ar e quando o fornecimento é reestabelecido este ar acaba interferindo no registro existente em cada imóvel, fazendo com que o consumidor pague por algo que de fato não consumiu.
A matéria prevê que a despesa com instalações deste equipamento será por conta do consumidor nos locais em que já existe uma ligação com a rede, porém em novas ligações a serem feitas pela concessionária que presta este serviço o equipamento deve ser instalado gratuitamente. O projeto foi encaminhado ao chefe do Executivo para ser sancionada. Após a publicação em Diário Oficial, o Executivo poderá dentro de 90 dias regulamentar o texto para o cumprimento da lei.
Na sessão também foi aprovado em 2° turno o projeto que trata da criação de cargo em comissão de Diretor de Processos e Sistemas Tributários, além de uma indicação de autoria do vereador Valtair que solicita a instalação de lixeiras Eco Ponto para recicláveis com cobertura de zinco a serem instaladas em pontos estratégicos dos bairros, centro e comunidades rurais.
Também foi aprovada uma indicação que pede a construção de faixas de travessia elevada em pontos de maior fluxo de veículos e pedestres, abrangendo as principais ruas e avenidas do centro e bairros, e um requerimento que solicita o envio de cópias de processos relativos as despesas com publicidades realizadas no ano de 2019. As duas matérias é de autoria do vereador Daniel Magalhães.
As sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu são abertas ao público e os munícipes também podem acompanhá-las ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.