Guaraniaçu

Guaraniaçu - Vereadores aprovam projeto que obriga instalação de eliminador de ar na rede de água

Guaraniaçu - Vereadores aprovam projeto que instala equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água

Na noite da última segunda dia 17, os vereadores de Guaraniaçu aprovaram em 2º turno um projeto de lei que a obriga a concessionária responsável pelo sistema de abastecimento de água no Município, a instalar equipamentos eliminadores de ar na rede.

 

A proposta de autoria do vereador Valtair França visa acabar com uma cobrança indevida ocasionada em situações de interrupção no fornecimento de água, pois na maioria das vezes a tubulação fica com ar e quando o fornecimento é reestabelecido este ar acaba interferindo no registro existente em cada imóvel, fazendo com que o consumidor pague por algo que de fato não consumiu.

 

A matéria prevê que a despesa com instalações deste equipamento será por conta do consumidor nos locais em que já existe uma ligação com a rede, porém em novas ligações a serem feitas pela concessionária que presta este serviço o equipamento deve ser instalado gratuitamente. O projeto foi encaminhado ao chefe do Executivo para ser sancionada. Após a publicação em Diário Oficial, o Executivo poderá dentro de 90 dias regulamentar o texto para o cumprimento da lei.

 

Na sessão também foi aprovado em 2° turno o projeto que trata da criação de cargo em comissão de Diretor de Processos e Sistemas Tributários, além de uma indicação de autoria do vereador Valtair que solicita a instalação de lixeiras Eco Ponto para recicláveis com cobertura de zinco a serem instaladas em pontos estratégicos dos bairros, centro e comunidades rurais.

 

Também foi aprovada uma indicação que pede a construção de faixas de travessia elevada em pontos de maior fluxo de veículos e pedestres, abrangendo as principais ruas e avenidas do centro e bairros, e um requerimento que solicita o envio de cópias de processos relativos as despesas com publicidades realizadas no ano de 2019. As duas matérias é de autoria do vereador Daniel Magalhães.

 

As sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu são abertas ao público e os munícipes também podem acompanhá-las ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA