Guaraniaçu

Guaraniaçu - Secretaria de Agricultura fará o repasse de 100 Semeadeiras Manual

Guaraniaçu - Secretaria de Agricultura fará o repasse de 100 Semeadeiras Manual

Ainda muito utilizada para plantios em regiões de difícil acesso onde equipamentos mecanizados não conseguem realizar o trabalho, a Semeadeira Manual (“MATRACA”), ainda tem sua utilidade.

 

O Município de Guaraniaçu possui grande extensão territorial, com seu relevo bastante acidentado e próprio para o cultivo de pastagens com produção de bovinos de corte e leite, porém, existem diversas pequenas propriedades rurais, as quais, seus proprietários procuram a diversificação na produção e assim, melhorar sua renda e qualidade de vida.

 

Devido a estas últimas condições, o Governo Municipal, mantém o Programa “Porteira à Dentro” que através da Secretaria de Agricultura e Urbanismo, direciona atenção as pequenas propriedades em especial aos Agricultores Familiares.

 

Recentemente, foram adquiridas 100 (cem) Semeadoras Manuais, conhecidas como “Matracas”, para repassar a este público. Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura para receberem o equipamento.

 

O secretário de Agricultura, Leandro Rigo, disse que, o que para uns pode parecer pouco, para quem precisa é o bastante, para lhe proporcionar condições de trabalho, plantio e colheita de várias espécies de produtos.

 

“Estamos atentos e diante das necessidades e solicitações apresentadas pelos pequenos agricultores, com autorização do nosso prefeito Osmário Portela, realizamos a aquisição destes equipamentos para atender a demanda”, afirmou o Secretário, finalizando que o equipamento, será de grande importância para quem precisa.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA