Guaraniaçu

Guaraniaçu - Programa Encontros e Caminhos é levado à prática pela Comunidade

Guaraniaçu - Programa Encontros e Caminhos é levado à prática pela Comunidade

Na última semana, dia 16 de abril, foi realizada uma “aula didática” no Colégio Estadual do Campo Otávio Folda, localizada no distrito de Guaporé. O encontro contou com a presença do Secretário de Agricultura Leandro Rigo, Coordenadora do Programa Encontros e Caminhos Gabriela Marinello e o Técnico Luis Carlos Amaral.

 

No evento foi apresentado o Programa Encontros e Caminhos desenvolvido em parceria com a Itaipu Binacional e o Conselho dos Municípios Lindeiros, e que tem como objetivo, a execução de uma jornada de atividades em “prol” da melhoria e preservação do meio ambiente.

 

Uma das atividades é a Recuperação de Nascentes, que já vem sendo realizado pela Secretaria em Parceria com a Itaipu Binacional nas propriedades rurais, e que agora, será realizado também através deste Programa.

 

Foi explanado aos alunos a importância da proteção da água e como seria realizado o trabalho na prática com os alunos. Neste mesmo momento, foi realizado a entrega das Cartilhas “Resíduo ou lixo” aos alunos e relatado a importância da correta separação do lixo.

 

Já no dia 18 de Abril, foi o trabalho foi realizado na Comunidade União da Serra, propriedade do Sr. Edenilson Albuquerque, onde juntamente com a Equipe Técnica da Secretaria de Agricultura, Leandro Rigo, Gabriela Marinello, Luis Carlos Amaral, Wuiliann Bazzanezi, Eduardo Sandi e Jandir Matté, com a Diretora Maqueli de Oliveira e os alunos, foi realizada na prática, a proteção da nascente existente na propriedade. Logo após a conclusão da proteção, foi feito o plantio de mudas nativas em torno da mesma.

 

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA