Guaraniaçu

Guaraniaçu - Programa Bolsa Família Municipal contempla mais 20 famílias neste mês de Outubro

Guaraniaçu - Programa Bolsa Família Municipal contempla mais 20 famílias neste mês de Outubro

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, contemplou outras 20 famílias com Programa Bolsa Família Municipal. Estas famílias receberam requisições para retirada de materiais de construção nas empresas contratadas mediante licitação. O evento foi realizado nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, Alegria de Viver.

 

Ao total já foram beneficiadas 177 famílias. A Secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, explicou como é o procedimento de uso e da retirada dos materiais aos presentes.

 

Ela falou sobre a importância do programa e do comprometimento do Governo Municipal em atender pessoas que, apresentam alta vulnerabilidade social através de programas sociais.

 

Os contemplados são aprovados a receber o benefício, após visitas da Assistente Social, que realiza “in loco”, avaliação da real necessidade da família ser incluída no programa. A meta é atender em média 20 famílias por mês.

 

Instituído pelo Poder Executivo e aprovado pelo Legislativo Municipal, através da Lei Nº 1121/2018 o Programa Bolsa Família Municipal, desenvolve ações através da Secretaria de Assistência Social, que contempla com recursos próprios do Município, famílias que apresentam “Alta Vulnerabilidade Social”.

 

Os interessados em participar do Programa, devem procurar a Secretaria de Assistência Social.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA