Guaraniaçu

Guaraniaçu - Prefeito recebe representantes do IBGE. Censo será em 2020

Guaraniaçu - Prefeito recebe representantes do IBGE. Censo será em 2020

O prefeito Osmário Portela recebeu na tarde desta quarta dia 04, em seu gabinete na Prefeitura Municipal, os supervisores do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

 

Na oportunidade foram repassadas informações sobre como será realizado o novo Censo que terá inicio em 01 de agosto de 2020, com pesquisa a campo.

 

As inscrições para o concurso para seleção dos recenseadores ainda será definida, com previsão para o início de 2020 e ficarão a disposição dos interessados no próprio site do IBGE.

 

A princípio, serão contratados 15 recenseadores dos quais 12 pessoas, farão o trabalho de pesquisas com o questionário que prevê 72 questões em Guaraniaçu e outras 03 pessoas atuarão em Diamante do Sul.

 

O prefeito Osmário colocou toda estrutura do Município a disposição do IBGE e lembrou a importância de se realizar um censo muito bem feito e completo, já que é o índice populacional que define o percentual que o Governo Federal repassa aos municípios por meio do FPM – Fundo de participação dos Municípios.

 

Objetivo do Censo:

 

Conhecer em detalhe como é e como vive o nosso povo é de extrema importância para o governo e para a sociedade. Os resultados obtidos através da realização do Censo Demográfico permitem traçar um retrato abrangente e fiel do País.

 

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar com eficácia ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

 

Retratar o Brasil que entrará na próxima década é um desafio para o IBGE.

 

Qual é o tamanho da população brasileira? Em que condições vive? Como se distribui no Território Nacional? Qual é o nível de escolaridade de nossas crianças e jovens? Quais as condições de emprego e renda da população? Estas e muitas outras perguntas serão respondidas pelo Censo Demográfico que o IBGE realizará no ano 2020.

 

Assim que for definida a data e o período do Concurso, bem como, os requisitos necessários para inscrição, estaremos comunicando no site do município no endereço eletrônico: WWW.guaraniacu.pr.gov.br e no face oficial do município endereço: Prefeitura de Guaraniaçu.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA