Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela participa de reunião na Sede da AMOP
A AMOP – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná reuniu ontem, terça dia 22, em sua sede localizada na cidade de Cascavel, represetnantes dos seus 52 municípios associados.
Sob a presidência de Anderson Bento Maria, Prefeito de Maripá, a Entidade dedicou parte da sua pauta, a preocupação de como será o procedimento adotado pela nova Direção Geral Brasil da Itaipu Binacional, agora sob o comando do ex-ministro da Defesa Joaquim Silva e Luna, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, para ocupar o cargo de liderança na Itaipu Binacional.
Segundo informa o prefeito de Guaraniaçu, Osmário Portela presente na reunião, a preocupação se dá em razão dos vários se não todos os municípios ligados a associação, manterem através de parceria com a Itaipu Binacional, a vigência de vários contratos para execução de obras consideradas de extrema importância para o desenvolvimento local e regional.
“Na gestão do Sr. Luiz Fernando Vianna, foram firmados vários contratos de parceria os quais aguardamos posicionamento sob a manutenção dos mesmos, pelo novo diretor geral da Itaipu Binacional, Sr. Joaquim Silva e Luna” disse o prefeito de Guaraniaçu.
São obras importantes e precisam ter sequência. Os prefeitos ligados a Entidade manifestaram desejo de se necessário, agendarem audiência com o presidente Jair Bolsonaro para discutir a situação.
A Itaipu Binacional, hidrelétrica é responsável por 17% da energia consumida no Brasil e 76% da demanda paraguaia.
A nomeação de Joaquim Silva e Luna para a direção de Itaipu faz parte da estratégia do governo Bolsonaro de colocar militares em postos de comando das estatais. Segundo ele, o cargo é “estratégico para o Brasil e requer uma boa bagagem de experiência em gestão”.
Veja Também: