Guaraniaçu

Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela comemora a chegada da UNICESUMAR no município

Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela comemora a chegada da UNICESUMAR no município

Nesta quarta feira, com a presença do diretor da UNICESUMAR para o Oeste do Paraná, professor Wanderley de Oliveira Kendrick, vice prefeito José Gracioso, secretários municipais e membros do Comitê Gestor de Desenvolvimento Econômico de Guaraniaçu, o prefeito Osmário Portela assinou o contrato de comodato do local onde será instalado o Pólo de uma das mais importantes instituições de ensino do país.

 

A Secretária de Educação Ana Rosa Gregorio reafirmou o compromisso da administração municipal com a educação, desde o ensino básico até o superior.

 

Marcelo Corona, secretário municipal de indústria, comércio e Turismo fez questão de enaltecer o trabalho incansável do prefeito Osmário Portela para que esse momento ímpar na história de Guaraniaçu pudesse acontecer.

 

Professor Wanderlei de Oliveira disse que para ele e para instituição UNICESUMAR é uma honra poder participar, com a instalação deste pólo, do grande esforço de toda a administração municipal para fazer de Guaraniaçu referência inclusive no ensino superior.

 

O prefeito Osmário Portela agradeceu o trabalho das Secretarias envolvidas, especialmente aos membros do Comitê Gestor de Desenvolvimento Econômico de Guaraniaçu pela rapidez na apreciação e aprovação da cedência em regime de comodato do prédio pertencente ao município, onde funcionava a Escolinha Infantil Robert Antônio Dos Santos, que passa a abrigar a UNICESUMAR.

 

""Fizemos tudo de acordo com a lei. Em contrapartida ao apoio do município, a instituição garantirá desconto de até 30% nas matrículas e mensalidades para servidores públicos da Prefeitura e

 

Câmara Municipal, oferecerá de acordo com disponibilidade, bolsas de estudo gratuítas para alunos carentes, além da contração de profissionais residentes aqui para desempenhar os mais diversos trabalhados no Pólo. Agradeço a Deus pela oportunidade de ser prefeito e poder proporcionar mais essa grande conquista para o nosso povo", disse o prefeito Osmário Portela.

 

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA