Guaraniaçu

Guaraniaçu - Osmário Portela participa em Foz do Iguaçu do encontro de prefeitos do Paraná

Guaraniaçu - Osmário Portela participa em Foz do Iguaçu do encontro de prefeitos do Paraná

O prefeito Osmário Portela participa nesta quinta e sexta-feira, dias 06 e 07 de dezembro na cidade de Foz do Iguaçu, do encontro de prefeitos do Paraná.

 

Os prefeitos de todo o Estado estão em Foz do Iguaçu para avaliar o ano de 2018 e ai mesmo tempo debater os problemas que todos enfrentam como a falta de recursos.

 

Em dois dias o encontro vai debater a terceirização dos serviços de saúde, a desoneração da folha de pagamento dos servidores dos programas federais, as parcerias público-privadas e o financiamento público da educação.

 

A presença da governadora, Cida Borghetti e do governador eleito, Carlos Massa, Ratinho Junior está sendo considerado o momento ideal para pedir apoio do estado para este final de ano e para 2019 para evitar que os prefeitos tenham problemas como improbidade administrativa.

 

A governadora, mesmo em final de mandato, garantiu que vai fazer o possível para que os municípios, possam se organizar para o próximo ano.

 

O governador eleito Ratinho Junior também garantiu apoio aos municípios do estado e vai dar uma atenção especial ao oeste do Paraná, região essencialmente agrícola e turística, mas que encontra dificuldades com a burocracia.

 

O governador eleito, conta com a Itaipu Binacional para implantar, alguns programas especiais que já foram apresentados ao presidente eleito Jair Bolsonaro, um deles, voltado para a exportação de produtos paranaenses pelo porto de Paranaguá. 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA