Guaraniaçu

Guaraniaçu - Novo site da prefeitura traz agilidade, praticidade, modernidade e ainda mais transparência na aplicação dos recursos públicos

Guaraniaçu - Novo site da prefeitura traz agilidade, praticidade, modernidade e ainda mais transparência na aplicação dos recursos públicos

Um ponto bastante elogiado pelos internautas ao navegarem pelo site, é a possibilidade de acessarem diversos serviços, antes somente presencial, como alvará de construção/habite-se, segunda via do IPTU, entre outros.

 

Nos últimos anos, diversas Legislações foram criadas a fim de regulamentar normas referentes à transparência das ações governamentais. Com isso, proporcionar transparência tornou-se, além de uma boa prática administrativa, obrigação do gestor público.

 

A fim de atender às legislações vigentes e criar um canal direto entre a Prefeitura Municipal e os cidadãos, o Governo Municipal e o Grupo actcom entregam um novo Portal de Informações, notícias, ações que visam dar total transparência as atividades municipais.

 

"Estamos implementando este novo site com uma tecnologia moderna, versátil e em constante evolução. Neste espaço virtual, de forma simples e objetiva, todas as ferramentas necessárias para a adequação da Prefeitura Municipal às legislações vigentes estarão disponíveis, facilitando o acesso às informações e o acompanhamento do cidadão", disse na manhã de hoje, Deyvid Aciprest, consultor da empresa.

 

"Utilizando os recursos do próprio site, é possível consultar as informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária; solicitar informações por meio do e-SIC (Sistema de Informações ao Cidadão); abrir uma manifestação no nosso serviço de fale com a Prefeitura; ter acesso à integra dos editais de licitação, acompanhando o resultado das mesmas; verificar contratos firmados pelo poder executivo dentre outros recursos e informações", afirma o idealizador e coordenador do projeto, Secretário de Finanças, João Batista, que aproveitou para agradecer a todos que trabalharam para que esse novo site pudesse ser desenvolvido em tempo recorde.

 

Já o prefeito Osmário Portela agradeceu mais uma vez o empenho de todos, enalteceu o trabalho da equipe; "Recentemente Guaraniaçu foi agraciado com a honrosa décima quinta posição no ranking da transparência pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná. "Ocupar a décima quinta posição entre trezentos e noventa e nove municípios, para nós é motivo de muito orgulho. Se o novo site já tivesse no ar, com certeza ocuparíamos posição ainda melhor", disse ele.

 

Esperamos que em breve todo o conteúdo disponibilizado atenda as suas expectativas, queremos garantir a transparência pública e contar com a sua participação no desenvolvimento deste trabalho.

 

Acesse: www.guaraniacu.pr.gov.br

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA