Guaraniaçu

Guaraniaçu - Município se mobiliza no enfrentamento a Dengue e ao COVID-19

Guaraniaçu - Município se mobiliza no enfrentamento a Dengue e ao COVID-19

Guaraniaçu se mobiliza no enfrentamento a Dengue e ao COVID-19.

 

Diante da urgente necessidade de ações e medidas para enfrentar ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunia e Zika Vírus, e, também a pandemia global do CORONAVÍRUS (COVID-19).

 

O Governo Municipal convocou para uma reunião emergencial realizou na tarde desta segunda-feira 16, os diretores dos dois Hospitais e representantes da Secretaria de Saúde, Enfermeiros e Médicos, para discutir ações e metas no enfrentamento a Dengue e ao Coronavírus.

 

Em Guaraniaçu, já há registro de (quatro) casos confirmados de DENGUE e outros 46 (quarenta e seis) suspeitos. Em relação ao Coronavírus, ainda não há registro de casos confirmados e tão pouco suspeitos, porém no PARANÁ ontem, subiu para 85 o número de casos suspeitos de novo coronavírus no Estado.

 

AÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO:

 

O Governo do Paraná determinou a suspensão das aulas de escolas e universidades públicas a partir de sexta-feira (20). A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (16), no Palácio do Iguaçu, em Curitiba.

 

A suspensão é por tempo indeterminado. Anteriormente, o governo do estado informou que a determinação se estendia também às escolas e universidades privadas, quando na verdade trata-se de uma recomendação.

 

O governador Ratinho Junior (PSD) assinou um decreto com medidas para reduzir as possibilidades de contato entre as pessoas e conter a propagação do novo coronavírus.

 

De acordo com o governo, o decreto prevê ações específicas no âmbito da saúde, ampliação na proteção a servidores incluídos em grupos de risco e fortalecimento de ações nas fronteiras do Paraná.

 

Por meio de nota, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe) reforçou as escolas particulares para que cumpram todas as medidas indicadas para prevenir a disseminação do Covid-19.

 

As medidas abrangem também espaços culturais e de entretenimento, eventos, hospitais, penitenciárias.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA