Guaraniaçu

Guaraniaçu - Município conclui 1º Trecho de Calçamento em Convênio com a Itaipu Binacional

Guaraniaçu - Município conclui 1º Trecho de Calçamento em Convênio com a Itaipu Binacional

O primeiro trecho de calçamento com pedras poliédricas, executado através do Convênio nº 4500046693 empenho nº 3443/2018 com a Itaipu Binacional, acaba de ser concluído e entregue para uso da população que transita na estrada que liga a cidade até a Linha Pietrobom.

 

O trecho inicial tinha previsão de construção de 3.606m², porém, conforme explica Leandro Rigo, Secretário de Agricultura, setor pelo qual o Município executa os serviços, o Governo Municipal promoveu um Aditivo (Contrato 1999) para ampliar em mais 900 m² totalizando um percurso de 4.506m² com investimentos no valor de R$ 190 mil reais com reembolso pela Itaipu Binacional no valor de R$ 75 mil reais, sendo o restante dos recursos, oriundos dos cofres do próprio Município.

 

Rigo salientou que este programa em andamento, contempla somente a área rural devido à preocupação com a conservação de solos e água.

 

“Nesta estrada que aproxima a área urbana sentido a comunidade de Linha Pietrobom, o Prefeito Osmário Portela, achou por bem, o Município fazer o investimento com recursos próprios e executar a metragem restante para finalizar o trecho autorizando o Termo Aditivo”, o que solucionou o problema completando os serviços”, disse o Secretário.

 

Leandro Rigo afirmou ainda, que outros trechos estão em andamento e o programa continua ao longo do próximo ano, devendo contemplar outras áreas. “Nós iniciamos os trabalhos em parceria com a Itaipu e devemos dar continuidade aos serviços, a maioria das obras o Município arca com até 50% dos investimentos, isso é possível, graças a austeridade com que nosso prefeito vem administrando, investindo o necessário para atender todas as necessidades em todos os setores, finalizou o Secretário.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA