Guaraniaçu - Ministro da Saúde visita Hospital Santo Antônio
Em dia histórico, Guaraniaçu recebeu pela primeira vez, a visita de um ministro de Estado.
Na tarde desta sexta dia 16, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, acompanhado pela vice-governadora do estado, Cida Borghetti (PP), do deputado federal, Nelson Padovani (PSDB) e do Chefe da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, Dr. Miroslau Bailak, estiveram na Fundação de Saúde “Hospital” Santo Antônio, onde foram recepcionados pelo vice-prefeito José Gracioso (PMN), e por membros da diretoria da entidade de Saúde.
No local, as autoridades conheceram a estrutura hospitalar e ouviram as demandas necessárias para que o Hospital continue com suas atividades. Após ouvirem as reivindicações, tanto o Ministro, quanto a vice-governadora e o deputado Padovani, se prontificaram a analisar todas as possibilidades legais de auxílio financeiro.
Vale salientar o empenho do deputado Padovani que proporcionou a vinda do Ministro e da vice-governadora a Guaraniaçu para conhecer as necessidades do hospital. Padovani inclusive, se comprometeu a "adotar" o hospital e a lutar por recursos para a manutenção do funcionamento da casa hospitalar.
Veja Também:
O prefeito Osmário Portela (PDT), na companhia do secretário municipal de Saúde, Wanderlei Portela, esteve em Cascavel cumprindo com compromissos na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP, onde o próprio ministro esteve participando e apresentando aos prefeitos associados, uma prestação de contas da sua gestão frente ao Ministério da Saúde.
Osmário inclusive viaja a Brasília na próxima semana dia 22, onde tem audiência agendada com o Ministro Ricardo Barros e entre os assuntos na pauta, está questão específica do Hospital Santo Antônio que além de recursos para investimento em aquisição de equipamentos, reforma e ampliação, necessita também de recursos para custeio.
Na ausência do prefeito, o vice-prefeito José Gracioso (PMN), recepcionou as autoridades e acompanhou a visita ao hospital. Na oportunidade, Gracioso agradeceu a presença das autoridades e salientou que a presença “in loco”, permite o conhecimento aprofundado da situação pela qual enfrenta a entidade de saúde e que espera a sensibilidade dos mesmos, para que os recursos chequem o mais breve possível e desta forma, os profissionais, pacientes e a população que necessita de atendimento, encontre resposta imediata.
Além do vice-prefeito, os secretários municipais, Paulo Pandini (Administração), João Batista de Almeida (Finanças) e Marcelo Corona (Indústria e Comércio), os vereadores, Odair José (Presidente do Legislativo Municipal) e Valtair França além de membros da diretoria como o vice-presidente da fundação, João Pazinatto, a diretora do hospital, Irmã Sirlei, o diretor clínico responsável pelo hospital, Dr. Rodrigo Scaldelay e demais funcionários do hospital e da secretaria municipal de Saúde, acompanharam a ilustre visita.
Por Assessoria