Guaraniaçu

Guaraniaçu - Itaipu realiza Seminário com professores da Rede Municipal de Ensino

Guaraniaçu - Itaipu realiza Seminário com professores da Rede Municipal de Ensino

 

Filho e contou com a participação de aproximadamente 180 participantes entre funcionários atuantes nas escolas e CMEIS, professores, pedagogos, coordenadores e diretores.

 

A Secretária de Educação, Professora Ana Rosa Gregório lembrou que o evento foi possível graças à parceria que o Município mantém com a Itaipu Binacional, o tema tratou do Programa Saúde Integrativa “Práticas para Viver melhor e Ser Feliz no Século XXI.

 

Conheça o Projeto:

 

A Itaipu Binacional através do Convênio Linha Ecológica que é uma parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, está desenvolvendo em 25 municípios do Oeste do Paraná, o Programa de educação Ambiental: Saúde Integrativa na Escola.

 

Este programa tem como objetivo desenvolver competências nos professores das escolas municipais para terem o benefício de maior energia e saúde e, desta forma, poder atuar como exemplaristas e promotores de saúde integrativa, transformando suas escolas e comunidades de aprendizagem e alfabetização em saúde integrativa, tanto para estudantes quanto para a comunidade e pais, vizinhos e amigos da escola.

 

Uma das ações propostas é o Seminário Municipal que está sendo realizado hoje com os facilitadores Dr. Roberto de Almeida e Cristina Arakaki.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA