Guaraniaçu

Guaraniaçu - Município será palco de mais um grande evento esportivo do Paraná

Guaraniaçu - Município será palco de mais um grande evento esportivo do Paraná

Em encontro realizado ao final da manhã desta quinta dia 31, na Prefeitura Municipal entre o Vice-Prefeito, José Gracioso, o Secretário de Esportes, Rnato Dri e o Coordenador dos Jogos Escolares do Paraná, Rui Coco, responsável pela Regional de Cascavel, foi apresentado o resultado positivo da visita técnica onde constatou-se os locais para as competições, logística com alojamentos, alimentação e também debatida a questão de arbitragem.

 

Na semana anterior, o Prefeito Osmário Portela, já havia recebido uma comitiva liderada pela Chefe do Núcleo Regional de Educação, com sede em Cascavel, Luciana Paulista da Silva, a coordenadora de registro escolar Alessandra Nara Adur, e Pedro Litvin responsável pelas turmas e matrículas da rede estadual e Joyce Adriana Cassel, responsável pelo transporte do Núcleo Regional de Educação, onde na oportunidade foi apresentado o convite para que o Município viesse a sediar o evento, proposta prontamente aceita pelo Prefeito.

 

A Fase Regional Jogos Escolares do Paraná em Guaraniaçu será realizada no período de 17 a 23 de abril de 2020. Os Campeões e Vices, classificam-se para a fase Macrorregional a ser disputada no mês de maio na cidade de Corbélia. Os que passarem por esta nova etapa, se classificam para as finais a serem disputadas nas cidades de Guarapuava para os atletas das Classes 12 Anos à 14 Anos no período de 07 a 11 de Julho de 2020 e Classes 15 Anos à 17 Anos na cidade de Campo Mourão no período de 24/07 à 01/08/2020.

 

Este deverá superar todos os eventos já realizados em Guaraniaçu devido ao número de participantes. O Município receberá Delegações de 17 cidades, reunindo cerca de 1800 atletas e dirigentes desportistas.

 

Serão 07 Modalidades como Voleibol – Handebol – Basquetebol e futsal nas categorias Masculino e Feminino (A e B).

 

O grande fluxo de pessoas circulando durante o período dos jogos, deverá movimentar o comércio local.

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA