Guaraniaçu - Município será sede dos Jogos Abertos do Paraná de 2019
Guaraniaçu vive em seus dois últimos anos, a melhor fase evidenciada do esporte amador. O Governo Municipal através da Secretaria de Esporte promoveu a revitalização total da Praça Esportiva, estrutura importante para a prática das modalidades.
Em 2017, além das reformas e adequações, foram adquiridos uniformes esportivos para todas as categorias, sediamos a Fase Regional dos Jogos da Juventude e oportunizamos a participação de nossos atletas em várias competições locais, regionais e estadual, além de resgatar competições locais como as Olimpíadas Municipal promovendo a confraternização e a interação da comunidade através do esporte.
Neste ano de 2018, ao final do mês de agosto, o município também sediará outra competição importante a nível estadual, trata-se do Projeto Piá Bom de Bola, reunindo atletas do futebol de vários municípios da região.
Nesta quinta dia 09, o município recebeu a visita técnica do Chefe Regional escritório de Cascavel, Rogério Alves de Oliveira, para uma importante reunião e inspeção da estrutura que o município dispõe para sediar a Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná de 2019.
O dirigente gostou e aprovou o que viu, de forma que confirmou o Município como sede da competição estadual.
Segundo informou o secretário de esportes, professor Renato Dri, estarão em disputa as modalidades de Futebol Masculino, Futsal masculino e feminino, Voleibol masculino e feminino, Handebol masculino e feminino, Bolão masculino e feminino e a modalidade de Bocha masculino.
O prefeito Osmário Portela, classificou a conquista como sede desta grande competição pelo município, como a continuidade e o reconhecimento de um bom trabalho iniciado no esporte amador guaraniaçuense desde o primeiro dia do seu mandado. O prefeito finalizou enaltecendo a dedicação dos colaboradores que atuam no setor, os parabenizando pelo desempenho.
Participaram da reunião, o prefeito Osmpario Portela, o vereador “Marquinhos do Bormann” e os secretários municipais, Renato Dri (Esporte) e Paulo Pandini (Administração).
Por Assessoria
Veja Também: