Guaraniaçu

Guaraniaçu - Município é Campeão da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola 2019

Guaraniaçu - Município é Campeão da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola 2019

A competição foi realizada no período de 12 a 15 de setembro, (último final de semana) na cidade de Lindoeste e contou com a participação dos alunos das instituições de ensino estaduais, municipais, particulares e especializadas dos 18 municípios sob jurisdição do Núcleo Regional de Educação de Cascavel.

 

JEPS BOM DE BOLA

 

Os jogos contaram somente com a modalidade de Futebol (feminino e masculino), com atletas de 12 a 17 anos, porque foi desmembrada da programação oficial dos Jogos Escolares do Paraná, ocorrendo em um campeonato próprio da modalidade, nos mesmos moldes dos JEPs, chamado JEPs Bom de Bola.

 

A equipe de Guaraniaçu sagrou-se campeã na modalidade masculina ao derrotar a equipe de Cascavel nas penalidades após, empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

 

A natureza dos jogos escolares tem fortalecido e promovido o estreitamento das relações entre a chefia do Núcleo Regional de Educação e a chefia da Regional do Esporte, nessa competição que une as duas áreas.

 

Os Jogos Escolares Bom de Bola fazem parte do calendário oficial dos Jogos do Paraná e são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Esporte, Núcleos Regionais de Educação, com apoio das prefeituras, entidades de administração do Desporto do Estado e o Instituto Bom de Bola.

 

O secretário de Esportes, professor Renato Dri, enalteceu o desempenho dos atletas parabenizando-os assim como todos os demais envolvidos como exemplo a ONG “Quem Ama Joga Junto” que tem realizado um excelente trabalho com nossos jovens atletas.

 

“É uma parceria entre o Governo Municipal e a ONG, que deu certo e estamos viabilizando todos os mecanismos necessários para a boa manutenção dos trabalhos”, disse o Secretário.

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA