Guaraniaçu

Guaraniaçu - Governo Municipal realiza planejamento com novas perspectivas para 2020

Guaraniaçu - Governo Municipal realiza planejamento com novas perspectivas para 2020

A Secretaria de Finanças promoveu no dia 31/01/2020 uma reunião com a Equipe dos Departamentos de Contabilidade, Licitação, Compras e o Controle Interno, para alinhavar o Planejamento de 2020 com as novas perspectiva de integração e otimização do processo de compras.

 

Com este propósito o Secretário de Finanças João Batista de Almeida repassou aos Assessores das secretarias e Controle Interno os principais obstáculos enfrentados em 2019, demonstrando a tendência dos indicadores orçamentários, a metodologia indicada na construção do planejamento, nos pilares da perspectiva: financeira, de mercado, de processos internos e recursos.

 

Na otimização do processo de compras, implantamos a integração entre os sistemas Pronim-LC e Pronim-CP, objetivando a integração das operações entre o Sistema Contábil e Compras/Licitações.

 

Os objetivos específicos dessa integração são:


- Informatizar e padronizar o fluxo de compras;
- Otimizar controles de saldo e histórico de consumo;
- Viabilizar o planejamento de compras futuras;
- Trabalhar de forma integrada entre os Departamentos da
Administração;
- Garantir a disponibilidade orçamentária para licitações.

 

Todo grande sucesso só é alcançado se acreditarmos nele, e é necessário pensar positivo sempre. Precisamos mentalizar o que queremos e traçar planos para alcançar esses objetivos. Sabemos que o caminho do sucesso é árduo e exige muito empenho, mais acreditamos que alcançaremos todos nossos objetivos.

 

Essa certeza está no mérito das pessoas talentosas que atuam nos departamentos, que sabem da importância do trabalho que desempenham e os resultados que geram na economia do nosso município.

 

Todos foram orientados das formalidades dos processos, das vedações legais em vista as eleições 2020, visando maximizar os resultados e diminuir as carências com Eficiência, Eficácia e Efetividade.

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA