Guaraniaçu

Guaraniaçu - Fábrica de Polpas com 95% de Obra Concluída

Guaraniaçu - Fábrica de Polpas com 95% de Obra Concluída

Visando gerar mais renda do agricultor familiar e assim consequentemente melhorar sua condição de vida no campo, o Governo Municipal em Parceria com o Governo Estadual através da Emater, está trabalhando para a implantação da Fábrica de Polpas no Município.

 

A obra com 236m² e com investimento aproximado de R$ 310.000,00, está sendo edificada na região do Bairro Jardim Planalto, nas proximidades do Abatedouro Municipal de Frango Caipira.

 

Segundo informa o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Rigo, responsável por acompanhar todo o processo de implantação, os recursos são gerenciados pela AAFAMIG – Associação da Agricultura familiar de Guaraniaçu. Rigo lembra que, para aquisição dos equipamentos serão investidos outros R$ 420.000,00 e que serão trabalhadas duas culturas, das quais Uva e Maracujá e futuramente outras culturas.

 

O Secretário disse que neste primeiro momento, 30 produtores foram pré-selecionados em razão de já trabalharem com a cultura destas duas frutas e fazem parte do programa.

 

“Estaremos com apoio da Emater, difundindo o projeto e esperamos a participação de novos produtores”, disse Rigo, destacando o empenho da AAFAMIG e do Prefeito Osmário Portela e seu Vice, José Gracioso para a implantação da Fábrica de Polpas no Município.

 

Nesta sexta-feira 19, os produtores participaram de uma importante reunião, no Auditório da Secretaria de Educação, para discutir a metodologia de trabalho.

 

A empresa de engenharia que executa os serviços de construção, e a IVO LOCATELLI LTDA, aqui mesmo de Guaraniaçu e deve entregar a obra concluída nos próximos dias.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA