Guaraniaçu - Diretores da Sanepar visitam famílias contempladas com o Programa Caixa de Água
O Diretor de Investimentos da Sanepar, João Martinho Cleto Reis Junior, acompanhado por demais colaboradores da estatal, estiveram em Guaraniaçu, na manhã desta sexta dia 02, para visitar famílias que receberam reservatórios domésticos por meio do programa Caixa d’Água, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.
O programa está em implantação, primeiramente, em nove municípios do Centro-Oeste. Depois, será ampliado a 142 municípios classificados como prioritários pelo programa Família Paranaense, da Secretaria da Família, por apresentarem baixo índice de desenvolvimento humano.
Quem for beneficiado recebe o reservatório, encanamento, poste metálico e recurso financeiro no valor de R$ 1 mil reais, para fazer a instalação do kit. Em Guaraniaçu serão 100 famílias de vários bairros contempladas.
Veja Também:
Os representantes da Sanepar e demais órgãos do governo do estado, foram recepcionados pelo prefeito Osmário Portela, seu vice, José Gracioso e demais representantes do governo municipal, no salão comunitário do Bairro Jardim Real, onde as famílias contempladas aguardavam a visita dos convidados.
Na oportunidade, além do agradecimento do prefeito a Sanepar e ao Governo do Estado por escolher Guaraniaçu com um dos municípios pilotos para o lançamento do programa, o prefeito, reafirmou seu compromisso com os moradores em realizar várias obras de infraestrutura ao bairro Jardim Real em específico.
Osmário destacou que nos próximos dias, será iniciada a pavimentação asfáltica e construção de calçadas as margens da rua principal Isaura Alves de Oliveira e ruas Marcelino Funes e Guilherme Germano e Calçamento na rua G, num investimento de R$ 700 mil reais, além da pintura na escola Bianca Stolcis, a conclusão da nova Unidade de Saúde, obra que estava paralisada a mais d e dois anos e a extensão da rede de saneamento em parceria com a própria Sanepar, que atenderá a mais de 60 famílias.
Por Assessoria