Guaraniaçu

Guaraniaçu - Cuidadoras da Casa Lar realizam Curso de Capacitação em Primeiros Socorros

Guaraniaçu - Cuidadoras da Casa Lar realizam Curso de Capacitação em Primeiros Socorros

Está acontecendo na manhã desta terça dia 24, nas dependências da Secretaria de Assistência Social, um curso de capacitação em Primeiros Socorros direcionado ao conhecimento das funcionárias que atuam como cuidadoras da Casa Lar do nosso Município.

 

Ministrado pelo 3º Sargento do Corpo de Bombeiros de Cascavel, Paulo Cesar, o curso tem por objetivo alertar as cuidadoras para os cuidados na área de prestar os primeiros socorros as possíveis vítimas no momento de eventuais acidentes e também, medidas de prevenção aos acidentes.

 

O curso também conta com a participação da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, como a psicóloga Dhulia Mota de Almeida e da assistente social, Briza Taiza da Silva.

 

A Casa Lar está localizada no Bairro Jardim Real e entre seus serviços, oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA