Guaraniaçu

Guaraniaçu - CRAS certifica alunas do Curso de Artesanato em Croche e Path Aplique

Guaraniaçu - CRAS certifica alunas do Curso de Artesanato em Croche e Path Aplique

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social e tem a missão de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

 

Na tarde desta sexta dia 07, 54 pessoas residentes nos bairros, Jardim Planalto, Jardim Real, Vila Nova e Santa Clara, receberam seus certificados pela conclusão dos cursos de Artesanato em Croche e Path Aplique.

 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

 

A Coordenadora do Cras no Município, Soliane Marcondes, lembrou que a entidade tem ofertado diversos cursos e que novas turmas serão abertas conforme as demandas forem surgindo. Soliane parabenizou o empenho de todas que chegaram ao final do curso e agradeceu a instrutora Elizete Motta que dedicou aproximadamente 90 dias com aulas para passar o ensinamento a todas as alunas.

 

A secretária de Assistência Social, também presente na entrega dos certificados, lembrou que o Município fornece todo o material para uso das alunas e que o mesmo, é adquirido através de licitação assim como, o instrutor também e contratado mediante o certame.

 

A Secretária reafirmou o compromisso do Governo Municipal continuar ofertando cursos de qualificação e profissionalização a toda a comunidade.

 

O prefeito Osmário Portela, reiterou seu compromisso de governar para aqueles que mais precisam. “As pessoas que se encontram em alta vulnerabilidade social precisam e vão contar sempre com o apoio do Poder Público Municipal”, lembrando dos inúmeros programas já executados e em andamento como a construção em Parceria com a Itaipu Binacional de 20 novas casas, para amenizar os problemas habitacionais no Município.

 

Estamos com um programa habitacional municipal e pretendemos construir mais 20 novas unidades habitacionais nos próximos meses com recursos próprios para atender aquelas famílias que mais precisam, afirmou o Prefeito, se colocando a disposição da população.

 

O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

 

Público Atendido

 

Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA