Guaraniaçu

Guaraniaçu - Continuam abertas as inscrições para Concurso Público e Emprego Público

Guaraniaçu - Continuam abertas as inscrições para Concurso Público e Emprego Público

No período de 21 de Dezembro de 2018 à 04 de Fevereiro de 2019, estão abertas as inscrições para Concurso para Servidor Público e Emprego Público no Município de Guaraniaçu.

 

São várias oportunidades com vagas em diversas áreas. Os interessados em realizar o certame, terão acesso as informações verificando o Edital e a Ficha de Inscrição, disponível no site do município no seguinte endereço eletrônico: www.guaraniacu.pr.gov.br.

 

Os servidores públicos são aqueles que ocupam cargo público perante a Administração Pública direta (União, Estados, DF e Municípios) e à Administração Pública indireta autárquica e fundacional (Autarquias e Fundações Públicas). Eles estão sujeitos ao regime estatutário e são escolhidos através de concurso público. Além disso, possuem estabilidade, que é uma garantia constitucional de permanência no serviço público após 3 (três) anos de estágio probatório e aprovação em avaliação especial de desempenho.

 

Por sua vez, os empregados públicos são os que ocupam emprego público e também são selecionados mediante concurso público. Entretanto, são regidos pela CLT – Consolidação das Leis Trabalhista – e estão localizados na administração pública indireta, especialmente nas Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista. Os empregados públicos não gozam da garantia constitucional da estabilidade.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA