Guaraniaçu

Guaraniaçu - Conselheiros Tutelares são diplomados e tomam posse para inicio dos trabalhos em 2020

Guaraniaçu - Conselheiros Tutelares são diplomados e tomam posse para inicio dos trabalhos em 2020

O Conselho Tutelar é um órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Seu trabalho é basicamente norteado sob denúncias, por isso, sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra menores, como por exemplo, em casos de violência física ou emocional, o Conselho Tutelar deve ser acionado.

 

As eleições no Município foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

A assinatura do Termo de Posse e a diplomação ocorreu no Auditório da Secretaria de Assistência Social e contou com a presença entre outros convidados, da Secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, do Secretário de Finanças, João Batista de Almeida, do Presidente do CMDCA, Iracílio Ivo Gregório Jr e do Prefeito Osmário Portela.

 

Tomaram posse as conselheiras titulares, Ivanir do Valle, eleita com 267 votos, Marilene de Fátima Tomé, eleita com 219 votos, Silmara Nunes Barbosa, eleita com 192 votos, Ivone Moraes da Cruz de Souza, eleita com 153 votos e Maria do Belém, eleita com 135 votos.

 

Na suplência ficaram : Odila Trevisan Castilho que obteve 132 votos, Leonir Teresinha Wrubel com 103 votos, Natalino da Silva, com 88 votos e Jacy Maria Ferreira Lieber Araujo, com 47 votos.

 

O prefeito Osmário Portela, enalteceu a coragem dos mesmos em disputar uma eleição e os parabenizou pelo resultado, desejando um bom trabalho a todos, colocando a estrutura do Município para a realização de um bom serviço a comunidade guaraniaçuense.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA