Guaraniaçu

Guaraniaçu - Conselheiros Tutelares realizam curso de Capacitação

Guaraniaçu - Conselheiros Tutelares realizam curso de Capacitação

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social está ofertando curso de capacitação para os atuais e os novos conselheiros tutelares. São dois dias de curso com a participação da palestrante, Limari Fontana da cidade de Cascavel. O evento está sendo realizado no Auditório da Secretaria de Assistência Social.

 

Conforme informa a Secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, capacitar os conselheiros tutelares para o cumprimento de suas atribuições deve ser uma preocupação constante.

 

Ela afirma que é preciso investir (com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) na formação permanente dos conselheiros: conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente, saber cumprir suas atribuições específicas, conhecer as políticas públicas, o funcionamento da administração pública municipal e tudo o que contribuir para o melhor desempenho de suas funções.

 

O mandato dos novos conselheiros eleitos com a participação popular inicia-se em janeiro de 2020. Os que estão, levam o agradecimento pelo trabalho que vem sendo realizado.

 

Cursos, encontros, seminários e palestras devem ser organizados. O intercâmbio com outros Conselhos Tutelares deve ser incentivado. Desenvolver capacidades é trabalho imprescindível.

 

Em alguns municípios, cursos para os candidatos a conselheiros tutelares são organizados antes da escolha dos candidatos pela comunidade. A frequência ao curso é pré-requisito para registro da candidatura. Assim, a formação dos conselheiros inicia-se já no processo seletivo.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA