Guaraniaçu

Guaraniaçu - Comunidade de Planaltina e região recebem Programa 'Saúde nos Bairros'

Guaraniaçu - Comunidade de Planaltina e região recebem Programa 'Saúde nos Bairros'

Ao longo da semana, as ações do Programa “Saúde da Família” atendeu a população cadastrada para procedimentos na Unidade Básica de Saúde do Bairro Bertuol e que tem a região de Planaltina, também como beneficiadas pelas atividades.

 

Nesta sexta dia 14, a equipe de profissionais esteve na comunidade de Planaltina, levando todos os serviços ofertados pelo programa e contou com grande participação da população.

 

Criado com o objetivo de aproximar as ações governamentais da população, o Programa Saúde nos Bairros, já passou pelo Bairro Vila Nova e Distrito de Mato Queimado no mês de Agosto.

 

Nesta semana, os procedimentos estão sendo realizados, no Bairro Bertuol e Comunidade de Planaltina com exames preventivos, consultas, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites, PSA para diagnosticar o Câncer de Próstata (homens com idade superior a 40 anos), orientações, saúde bucal e palestras sobre “Prevenção do Câncer” em todas as idades e exames de Mamografia para as mulheres.

 

Segundo informa o secretário de Saúde, Wanderlei Portela, todos os bairros receberão as atenções previstas no programa e os próximos bairros serão: De 17 a 21 de Setembro - Bairro Cazella e de 24 a 28 de Setembro, o Bairro Jardim Planalto, até chegar aos demais bairros.

 

De acordo com o secretário, a população deve aproveitar a atenção e os serviços dos profissionais que estarão realizando seus trabalhos voltados para todas as faixas etárias.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA