Guaraniaçu

Guaraniaçu - Campanha de Vacinação Contra Gripe será retomada nesta sexta dia 27

Guaraniaçu - Campanha de Vacinação Contra Gripe será retomada nesta sexta dia 27

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde comunica a população que a vacinação contra a GRIPE, será retomada nesta sexta-feira 27, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, João Badotti, local amplo e arejado e terá o acompanhamento dos profissionais da Saúde evitando aglomerações de pessoas.

 

A campanha de vacinação neste ano divide-se em três etapas. A primeira iniciou na última segunda-feira 23 e tem com o público alvo, pessoas idosas com idade de 60 anos ou mais e profissionais que atuam na área de saúde.

 

A segunda etapa será realizada a partir do dia 16 de abril e tem como público alvo, professores e profissionais da força de segurança e salvamento e a terceira e última etapa, será realizada no dia 09 de maio (DIA D) e deverá atingir crianças com idade de 06 meses a 06 anos, doentes crônicos, pessoas maiores de 55 anos, grávidas, puérperas, população indígena e pessoas com necessidades especiais.

 

Guaraniaçu, já forneceu 800 doses de vacinas e disponibilizará de mais 420 doses nesta sexta-feira. O Prefeito Osmário Portela, afirma que a medicação estará disponível também nos postos de saúde (UBS’s) das comunidades do interior, local onde as pessoas cadastradas no setor devem receber a medicação.

 

Osmário garante que não faltará vacina e que se necessário, o município solicitará a 10ª Regional de Saúde, o aumento no número de doses para atender a todos que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para serem vacinados pelo sistema público de saúde.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA