Guaraniaçu

Guaraniaçu - Calçamento de acesso a Comunidade do Peróba é liberado para uso

Guaraniaçu - Calçamento de acesso a Comunidade do Peróba é liberado para uso

O Governo Municipal acaba de liberar para o uso da população, o trecho de Pavimentação com Pedras Poliédricas “Calçamento” que liga as margens da Ferrovia/Rodovia Br 277 até as imediações da sede da comunidade de Peróba.

 

O trecho total possui 7.150m² ou 1.3 Km de extensão, de pavimentação e foi executado pela Empresa NB Serviços de Terraplanagens Ltda atrvés do Convênio 4500046693/2017, parceria do Município de Guaraniaçu-PR e a Itaipu Binacional, num investimento total, aproximado de 300 mil reais.

 

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Rigo, que acompanha todos os trabalhos especificados no Convênio, destaca que a “parceria com a Itaipu Binacional” tem proporcionado obras importantes para Guaraniaçu e que além dos trechos de Calçamentos, Recuperação de Nascentes entre outros, também está em andamento o Convênio para a construção de 20 novas Unidades Habitacionais, que estão sendo edificadas, no Bairro Jardim Planalto.

 

Rigo, lembra que dois dos três trêchos licitados pelo programa de calçamento com a Itaipu, já foram concluídos e entregues ao uso da população. Entre os trechos liberados estão: um que permite o acesso da sede do Município em direção a Linha Pietrobom e este último, que contempla as margens da Ferrovia/Br 277 à Comunidade do o Peróba.

 

O terceiro trecho, que deveria contemplar o acesso do Município em direção as comunidades de Boa Sorte e Nova Brasília, teve o contrato de execução rescindido em razão da empresa que havia vencido a licitação para aquele específico trecho, não ter comprido com suas obrigações.

 

Leandro explica que, já está em andamento uma nova licitação para contratação de uma nova empresa para que os serviços naquele trecho seja concluído e amenize o transtorno causa a população daquela região.

 

Ainda em se tratando de Pavimentação com Pedras Poliédricas, o Município tem em andamento, a execução do trecho que liga as margens do Trevo que acessa a rodovia Br 277 até a Serraria do Cassol, o trecho que ligará as comunidades de Santa barbará e Barbaquá e o trecho que chegará até a “Gruta” na comunidade do Isolina.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA