Guaraniaçu

Guaraniaçu - Bertuol recebe Programa 'Saúde nos Bairros'

Guaraniaçu - Bertuol recebe Programa 'Saúde nos Bairros'

Começou nesta segunda dia 10, e se estenderá até a próxima sexta-feira 14, os atendimentos na área de saúde para a população, pertencente à Unidade Básica de Saúde do Bairro Bertuol. Além das ações da Secretaria de Saúde as secretarias de Esportes e Assistência Social (CRAS e CREAS), também estão envolvidas nas atividades.

 

Criado com o objetivo de aproximar as ações governamentais da população, o Programa Saúde nos Bairros, já passou pelo Bairro Vila Nova e Distrito de Mato Queimado no mês de Agosto. Agora os serviços como, exames preventivos, consultas, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites, PSA para diagnosticar o Câncer de Próstata (homens com idade superior a 40 anos), orientações, saúde bucal e palestras sobre “Prevenção do Câncer” em todas as idades e exames de Mamografia para as mulheres, estão a disposição da população atendidas pela UBS do Bairro Bertuol.

 

O prefeito Osmário Portela, e o secretário de Saúde, Wanderlei Portela, estiveram participando da abertura dos trabalhos na Unidade Básica de Saúde do bairro. De acordo com o secretário, a população deve aproveitar a atenção e os serviços dos profissionais que estarão realizando seus trabalhos voltados para todas as faixas etárias.

 

Conheça o Cronograma de trabalho estabelecido:

 

Dia 10/09 – Saúde do Homem – Das 09h às 16h
Dia 11/09 – Saúde do Homem – Das 09h às 16h
Dia 12/09 – Saúde da Mulher – Das 09h às 16h
Dia 13/09 – Saúde da Mulher e da Criança – Das 09h às 16h
Dia 14/09 – Atendimento descentralizado na localidade de Planaltina – Saúde do Homem, Mulher, Adolescentes e Crianças.

 

Segundo o secretário de Saúde, todos os bairros receberão as atenções de prevenção e conforme o cronograma, os próximos serão: De 17 a 21 de Setembro será a vez do Bairro Cazella e de 24 a 28 de Setembro, o Bairro Jardim Planalto, até chegar aos demais bairros.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA