Guaraniaçu

Guaraniaçu - Alunos do Desembargador recebem palestra sobre Gravidez na Adolescência

Guaraniaçu - Alunos do Desembargador recebem palestra sobre Gravidez na Adolescência

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde atendendo convite da direção do Colégio Desembargador Antônio F. F. da Costa, estiveram realizando palestra aos alunos que receberam importantes informações sobre o tema: Gravidez na Adolescência.

 

O evento foi realizado na última sexta-feira 07 de dezembro, e, contou com a participação da profissional médica Dra. Soraya Argenton Rahman, da assistente social, Maria de Fátima da Silva e da enfermeira, Elizabeth Firmino.

 

O secretario de Saúde, Wanderlei Portela, disse que eventos como o realizado pelos profissionais de saúde em parceria com o Colégio Desembargador, são necessários porque abordam assuntos de grande relevância já que na grande maioria das famílias apresentam dificuldades para discutir o tema em suas casas.

 

“Há um tabu que ainda precisa ser quebrado entre pais e filhos, assuntos como a Gravidez na Adolescência, precisam ser tratados para repassar informações de prevenção e os cuidados necessários já que os jovens estão iniciando sua vida sexual cada vez mais precoce”, finalizou Wanderlei.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA