Guaraniaçu

Guaraniaçu - Alunos assistem a Espetáculo Teatral

Guaraniaçu - Alunos assistem a Espetáculo Teatral

A Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), contando com a colaboração da secretaria de Educação e juntamente com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, proporcionaram no dia de ontem, quinta dia 22, uma apresentação teatral em alusão ao Combate a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

O espetáculo do Grupo Teatral Reminiscências“Flor e Ser”, conta a historia de três amigos que montam um jardim com a orientação de um jardineiro-músico e por meio de músicas e brincadeiras conversam sobre questões importantes do nosso tempo.

 

O evento foi realizado no período da manhã no Centro Cultural e contou com a participação de alunos do Colégio Desembargador e da Escola do Campo da comunidade de Planaltina e a tarde, o espetáculo foi apresentado aos alunos do Distrito de Guaporé.

 

A peça teve como objetivo provocar a inquietação sobre como nos comunicamos e em quem realmente devemos confiar. Em meio a tantas tecnologias como identificar pessoas mal intencionadas, como utilizar essas ferramentas para aproximação de novos amigos.

 

O grupo formou-se na cidade de Joaçaba no ano de 2011. É Composto por atores oriundos do Rio Grande do Sul e do Paraná, que se dedica a montagens teatrais para todos os públicos. O Grupo já montou sete espetáculos ao longo de sua trajetória, destes seis estão em cartaz, desenvolve trabalhos como arte e educação.

 

Em suas experimentações cênicas a narrativa e o trabalho corpóreo do ator, permeia o processo de criação do grupo, que pesquisa também as linguagens do teatro de rua e da palhaçaria.