Guaraniaçu

Guaraniaçu - Agro-indústrias do município recebem incentivos do Poder Público Municipal

Guaraniaçu - Agro-indústrias do município recebem incentivos do Poder Público Municipal

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Urbanismo e Recursos Hídricos, realizou uma importante reunião na manhã desta segunda dia 17, no Auditório da Secretaria de Educação para a entrega de benefícios aos agricultores que mantém atividade de transformação de produtos através de suas Agroindústrias.

 

Serão destinados até R$ 2.500,00 em materiais de construção por agroindústria para reforma ou adequação. Ao total nesta etapa 42 famílias serão contempladas conforme inscrição das mesmas junto a Secretaria de Agricultura.
O prefeito Osmário Portela, presente na reunião, falou aos presentes sobre a importância do Programa desenvolvido pelo atual governo e intitulado como, Pacote Agrícola Municipal, que tem por objetivo contemplar diversas atividades pertencentes à Agricultura Familiar.

 

O Prefeito agradeceu a presença de todos e orientou aos agricultores familiares que necessitam do apóio do Poder Público Municipal, para que procurem a Secretaria de Agricultura, já que são diversos os programas em andamento e possivelmente, um deles contemple a atividade que o agricultor exerce.

 

O secretário de Agricultura, Urbanismo e Recursos Hídricos, Leandro Rigo, informou aos presentes, como foi desenvolvido o programa e como foram escolhidas as famílias que hoje recebem o benefício.

 

Segundo o Secretário, uma equipe da Secretaria de Agricultura, coordenada pela engenheira de alimentos, Cristiane Holnes, esteve nas propriedades avaliando as agroindústrias e identificando as necessidades de melhorias. Baseado neste relatório, o agricultor foi orientado sobre as medidas a serem tomadas e como proceder para ser contemplado com o programa e assim, para receber os benefícios para realizar as melhorias.

 

O Programa subsidia em 100% o valor e o agricultor obtém o apoio gratuito procurando a Secretaria de Agricultura do Município.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA