Guaraniaçu

Guaraniaçu - Agricultura realiza Dia de Campo sobre Ovinos e Caprinos

Guaraniaçu - Agricultura realiza Dia de Campo sobre Ovinos e Caprinos

A Secretaria Municipal de Agricultura vem promovendo, diversos programas que incentivam alternativas para a diversificação de produção nas pequenas propriedades beneficiando a Agricultura Familiar.

 

Como exemplo, os Programas Pacote Agrícola e Porteira à Dentro, que distribuem incentivos para os Sericicultores, Fumicultores, Bacia Leiteira entre outras atividades como os produtores de Caprinos e Ovinos.

 

Estes últimos formaram sua “Associação Própria” composta de 23 produtores que estão recebendo incentivos para o ingresso e manutenção na atividade.

 

Nesta quarta-feira 20, a Secretaria de Agricultura, reuniu todos os membros da Associação de Ovinos/Caprinos – ACCOG e sob coordenação do Secretário de Agricultura, Leandro Rigo e Técnicos da Secretaria e da EMATER, realizou o Dia de Campo em visita técnica a duas propriedades sendo uma, do Senhor Leandro Rigo, localizada na comunidade de Linha Pietrobom e outra, na propriedade do Senhor Sebastião Bedin, na comunidade Soligo, onde na oportunidade, foram tratados assuntos como: instalações, rebanho, pastagem e manejo dos animais.

 

Após as visitas técnicas, na propriedade do Sr. Vadenir Gnoatto ainda na comunidade do Soligo, foi abordado sobre o número (23) de associados que hoje fazem parte da Associação decidindo organizar um evento anual, possivelmente um jantar, a base de carne de Caprinos e Ovinos (em data a ser confirmada e posterior divulgada), a fim de promover a atividade.

 

Na oportunidade o Secretário de Agricultura, comentou sobre os benefícios que o Município vem oferecendo aos produtores associados como adubo orgânico, sementes de pastagens e hora máquina na propriedade e no futuro a intenção de adquirir mediante licitação, uma Tosqueadeira para auxiliar nos cuidados com os animais.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA