Guaraniaçu

Guaraniaçu - Agentes de Endemias participam de Curso de Capacitação com Supervisores da 10ª Regional de Saúde

Guaraniaçu - Agentes de Endemias participam de Curso de Capacitação com Supervisores da 10ª Regional de Saúde

Serão dois dias de troca de experiências, informações e treinamentos realizados no Auditório da Secretaria Municipal de Educação aqui em Guaraniaçu e com a participação de agentes de endemias dos Municípios de Diamante do Sul, Campo Bonito, Ibema e Guaraniaçu.

 

O curso de capacitação está sendo ministrado pelos Supervisores da 10ª Regional de Saúde com sede em Cascavel pelos senhores, Valdecir Fernandes e Paulo Tenório.

 

O secretário municipal de Saúde, Wanderlei Portela, participou da abertura dos trabalhos e ofereceu as boas vindas aos presentes, desejando a todos, um bom aproveitamento com a realização do curso.

 

A diretora de Vigilância Ambiental de Guaraniaçu, Adriana Pinheiro Arguelho, destacou que durante os dois dias de curso, ou seja, nesta terça-feira 11, e, quarta-feira 12 será realizada aulas teóricas e práticas cujo os temas serão:

 

• Animais Peçonhentos
• Doença de Chagas
• Leishmaniose
• Caramujo Africano

 

Adriana lembrou que o exercício da função por parte dos Agentes de Endemias, requer constante aprendizado e os cursos de capacitação com a troca de experiências, capacitam os profissionais que utilizam as informações no trabalho diário realizado com a comunidade

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA